O técnico Juan Pablo Vojvoda não tentou justificar o desempenho do Fortaleza na partida disputada contra o Atlético-MG, que acabou em derrota para o Leão, por 3 a 1. O resultado foi fora de casa. Trata-se da terceira derrota consecutiva do Fortaleza na Série A.
“Vou falar somente da partida, não vou encontrar desculpas porque jogamos uma final há poucos dias. Jogamos contra um adversário difícil em um campo difícil. Acho que controlamos o adversário na primeira parte. Começamos atrás no placar. O adversário teve chances, converteu, nós também. No segundo tempo, falamos que teríamos que corrigir algumas coisas defensivas. Mas a intenção era continuar da mesma forma. Os primeiros minutos do time foram ruins e o adversário aproveitou. Depois foi muito difícil virar o placar”, disse o treinador, ao falar sobre o desempenho recente do time.
Mencionando a derrota na final da Copa Sul-Americana, contra o LDU de Quito, no último sábado (29), Vojvoda disse que o Fortaleza tem que ter uma recuperação emocional rápida. “Posso falar por mim. Quando começou essa partida, não pensava mais na final. Pensava em hoje. Acho que os jogadores também. Não temos que encontrar desculpas. Porque hoje fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo não”, disse ele, ainda.
Comandado por Vojvoda, o Fortaleza vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo (5), na Arena Castelão, também pela Série A, tentando evitar uma quarta derrota consecutiva.