Um homem de 38 anos foi preso sob a suspeita de estuprar um bebê de 2 anos enquanto a mãe da criança procurava atendimento médico em um hospital. O investigado, foragido desde janeiro de 2018, foi capturado na última quinta-feira (2/11) na cidade de Água Boa, localizada em Mato Grosso.
De acordo com o Metrópoles, o crime ocorreu em Anápolis, que se encontra a cerca de 55 km da capital goiana. Na ocasião, o suspeito estava morando temporariamente na residência da mãe da criança. Segundo a investigação, o estupro aconteceu enquanto a mãe, sentindo-se mal, foi ao hospital, deixando a criança dormindo sob os cuidados do suspeito.
A hipótese do estupro veio à tona quando a mãe retornou para casa e percebeu sangue nas fraldas e nas partes íntimas da criança, suspeitando imediatamente que o amigo tinha abusado dela. A mulher levou imediatamente o bebê ao hospital e ao Instituto Médico Legal (IML), onde um laudo pericial confirmou a agressão.
A Polícia Civil solicitou a prisão temporária do suspeito, que fugiu logo após o crime. Após intensas buscas e troca de informações com as autoridades de segurança em Água Boa (MT), o mandado de prisão foi efetivado.
De acordo com a polícia, o homem enfrentará acusações de estupro de vulnerável, um crime com pena máxima de 15 anos de prisão. Neste momento, ele está sob custódia aguardando sua transferência para a unidade prisional em Anápolis, a qual deve ocorrer nos próximos dias.