24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Crise no PDT: Ciro Gomes intervém e derruba Cid da Presidência no Ceará

A decisão impactante remove Cid Gomes da presidência do partido e propõe a formação de uma nova diretoria composta por nomes locais e nacionais

Por:
05/11/2023 às 11h28
Crise no PDT: Ciro Gomes intervém e derruba Cid da Presidência no Ceará
Foto: Reprodução/ Opinião CE

A ata da reunião extraordinária da Executiva Nacional do PDT realizada no Rio de Janeiro revela uma intervenção direta de Ciro Gomes (PDT) contra seu irmão Cid Gomes (PDT), resultando na anulação da votação que definia a nova executiva do partido no Ceará. A decisão impactante remove Cid Gomes da presidência do partido e propõe a formação de uma nova diretoria composta por nomes locais e nacionais.

A votação que determinou a intervenção na executiva do PDT no Ceará também está registrada na ata, com Cid Gomes sendo o único voto contrário à medida. Os presidentes do partido nos estados, Ciro Gomes, Roberto Cláudio (PDT), Professor Flávio Torres (PDT) e André Figueredo (PDT) votaram pela destituição de Cid. No entanto, a ata não detalha a nova composição proposta pela intervenção, que foi aprovada por quase unanimidade no comando nacional do PDT, com a ausência do voto de Carlos Lupi.

A ata da reunião, que durou quatro horas, não inclui informações por escrito sobre as discussões acaloradas, brigas e denúncias que foram divulgadas nas redes sociais, sendo que as farpas trocadas durante o encontro foram omitidas do documento oficial, que foi assinado por André Figueredo.