Sábado, 03 de Janeiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Suspeito de arrancar olho e matar policial com 30 tiros, é preso pela PF

O criminoso, foragido desde 2018, foi localizado no Morro do Santo Amaro, zona sul do Rio de Janeiro.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
09/11/2023 às 14h00
Suspeito de arrancar olho e matar policial com 30 tiros, é preso pela PF
Metrópoles

Nesta quinta-feira (9/11), a Polícia Federal, em colaboração com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, efetuou a prisão de um homem condenado pelo assassinato do policial federal de execução penal, Lucas Barbosa da Costa.

Segundo o Metrópoles, o crime ocorreu em dezembro de 2012, na cidade de Mossoró (RN). A vítima foi abordada por assaltantes quando voltava para casa, sendo posteriormente levada a uma estrada de terra, onde sofreu atos de tortura. O corpo de Costa foi encontrado com marcas de 30 tiros na barriga e na cabeça, além do olho arrancado.

Continua após a publicidade
Anúncio

O criminoso, foragido desde 2018, foi localizado no Morro do Santo Amaro, zona sul do Rio de Janeiro, por meio de trabalho integrado de inteligência entre a Polícia Federal e a Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

O preso, condenado pela Justiça Federal, foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos legais, seguido de sua transferência para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.