21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Apoiadores de Bolsonaro relacionam evacuação de brasileiros da Faixa de Gaza a encontro diplomático

Nas redes sociais, defensores do ex-presidente propagaram a hashtag #BolsonaroNobeldaPaz

Por:
13/11/2023 às 15h01 Atualizada em 13/11/2023 às 16h53
Apoiadores de Bolsonaro relacionam evacuação de brasileiros da Faixa de Gaza a encontro diplomático
Foto: reprodução/ agência Brasil

Durante o final de semana, apoiadores de Bolsonaro foram às redes sociais para associar a evacuação de brasileiros da Faixa de Gaza a um encontro recente entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. O Ministério das Relações Exteriores facilitou a repatriação de 32 cidadãos, com o retorno deles ao solo brasileiro previsto para segunda-feira, elevando o total de repatriados para 1.477.

Nas redes sociais, defensores do ex-presidente propagaram a hashtag #BolsonaroNobeldaPaz. O embaixador Zonshine esclareceu que o encontro com Bolsonaro não foi premeditado, uma afirmação ecoada pelo próprio ex-presidente, que caracterizou o diálogo como “fortuito” e “ocasional”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Anteriormente, o embaixador Zonshine havia visitado a Câmara dos Deputados no dia 8, compartilhando vídeos do ataque terrorista de 7 de outubro, atribuído ao Hamas, durante um festival de música no sul de Israel. Em um evento do Partido Liberal (PL), Bolsonaro mencionou que os apoiadores do governo estavam “com ciúmes” de sua conversa com o embaixador israelense.

Reagindo à situação, a presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou: “É repugnante a maneira como Bolsonaro e seus aliados tentam explorar a situação dos brasileiros ameaçados pelo massacre da população civil em Gaza”.