O Brasil perdeu para a Colômbia por 2 a 1, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção, em cinco jogos, sofreu seis gols. O desempenho defensivo não é, nem de perto, o apresentado nas últimas Eliminatórias sob o comando de Tite. Com o técnico gaúcho, foram cinco gols em todo o classificatório.
Tite comandou o Brasil em 17 partidas nas últimas Eliminatórias. A equipe foi vazada em apenas quatro jogos. Só o Peru, em 2020, conseguiu marcar mais de um gol na defesa brasileira.
A campanha do Brasil, com Diniz, começou com a vitória por 5 a 1 diante da Bolívia. Depois, no único jogo em que não foi vazado, bateu o Peru por 1 a 0, fora de casa.
As partidas seguintes foram: empate por 1 a 1 com a Venezuela, derrota por 2 a 0 diante do Uruguai e novo revés para a Colômbia, por 2 a 1.
Os resultados conquistados por Diniz colocam o Brasil na quinta colocação com sete pontos em cinco jogos. O próximo desafio do Brasil será diante da Argentina, líder do torneio com 12 pontos, na terça-feira (21), no Maracanã.