23°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Brasil perde para Argentina após brigas no Maracanã e fica em 6º nas Eliminatórias

Seleção Brasileira foi derrotada em casa pela primeira vez na história do torneio

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
22/11/2023 às 08h59
Brasil perde para Argentina após brigas no Maracanã e fica em 6º nas Eliminatórias
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Nesta terça-feira (21/11), pela primeira vez na história das Eliminatórias, a Seleção Brasileira foi derrotada em casa.  E a quebra de tabu veio logo contra a rival Argentina, por 1 a 0  com gol do zagueiro Otamendi aos 17 minutos do segundo tempo.

Conforme a CNN Brasil a partida teve início com um atraso de 27 minutos devido a uma briga generalizada nas arquibancadas. O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias de 2023 na sexta posição, a última que garante vaga direta na Copa do Mundo de 2026, somando oito pontos em seis jogos, em contraste com os 15 pontos da Argentina.

Continua após a publicidade
Anúncio

 Além disso, Fernando Diniz encerrou sua passagem como técnico interino da Seleção nas Eliminatórias com uma sequência preocupante de quatro jogos sem vitória, incluindo três derrotas consecutivas.

O próximo desafio nas Eliminatórias está marcado para setembro de 2024, enfrentando Equador e Paraguai, com a expectativa da CBF de contar com o italiano Carlo Ancelotti como técnico da Seleção.

Atual campeã do mundo, a Argentina, por sua vez, reassume a liderança das Eliminatórias, com 15 pontos.

Além das três derrotas seguidas e da desapontadora sexta posição na tabela, o futuro treinador da Seleção Brasileira enfrentará um desafio adicional nas Eliminatórias em setembro de 2024. Joelinton, o volante expulso após menos de dez minutos em campo contra a Argentina, está suspenso, assim como Gabriel Jesus e Raphinha, que receberam o segundo cartão amarelo e ficarão de fora do confronto contra o Equador.

No entanto, há a possibilidade de Neymar estar totalmente recuperado de sua séria lesão no joelho esquerdo até setembro.