O cuscuz paulista, iguaria clássica de São Paulo, foi considerado o pior prato do Brasil, de acordo com pesquisa feita pelo site norte-americano TasteAtlas. O levantamento, segundo o próprio site, se baseia nas classificações do público da plataforma, que ignora bots ou avaliações "patrióticas locais" e dá "valor adicional" às classificações do público nomeado como "conhecedores" de comida.
Considerado por muitos uma receita prática, o cuscuz paulista rende bastante e tem entre os ingredientes alimentos embalados em latas de aço: molho de tomate, milho verde e ervilha. A estrela, que dá um sabor a este quitute, é a sardinha em lata, que pode ser substituída por atum.
O cuscuz paulista, que se tornou patrimônio do estado de São Paulo, teve nota 3. O prato é feito de farinha de milho e preparado com legumes, peixes e carnes em apenas uma panela. Na sequência, aparece o arroz com pequi, prato típico de Goiás, com nota 3,1. Em terceiro lugar, o tareco, biscoito popular em Pernambuco.
A plataforma diz, entretanto, que a lista não deve ser vista como "a conclusão final" sobre os pratos. "O seu objetivo é promover a excelente comida local, inspirar orgulho nos pratos tradicionais e despertar a curiosidade por pratos que ainda não experimentou", diz.