O futebol de Endrick tem encantado Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, clube para o qual o jovem talento do Palmeiras será transferido em julho de 2024.
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1), o treinador italiano disse que tem acompanhado de perto o desenvolvimento do atacante de apenas 17 anos. "Nós estamos observando e estamos encantados com ele. Estamos observando que sua evolução é muito, muito rápida. Estou encantado que ele possa estar conosco na próxima temporada"
Apesar da declaração que cita a próxima temporada, não está certo que Ancelotti vai permanecer no clube merengue, pois seu contrato termina justamente na metade do ano que vem, quando poderá assumir a Seleção Brasileira.
No mês passado, quando Endrick foi chamado pela primeira vez para defender a seleção principal, em convocação de Diniz, Ancelotti disse que “não estava surpreso” com o fato. “Parece-me a recompensa para um jogador jovem que está indo muito bem”, afirmou na ocasião.
Endrick é o jogador mais jovem a ser convocado pelo Brasil desde Ronaldo Fenômeno, em 1994. Na atual temporada, após um períodos de oscilação e falta de oportunidade, deslanchou na reta final.
A venda ao Real Madrid, contudo, se concretizou bem antes disso, ainda em dezembro do ano passado, por 35 milhões de euros, com a possibilidade de mais 25 milhões de euros em bônus por desempenho. Em julho de 2024, completará 18 anos e estará apto para se apresentar ao clube merengue.