
O presidente estadual do PT, Antônio Filho, o Conin, em entrevista neste domingo (17), confirmou que os sete novos prefeitos que iriam assinar o documento de filiação junto a Evandro Leitão (PT), iriam fazer isso em outra oportunidade, no dia 13 de janeiro. Mesmo assim, o presidente da sigla já confirmou a filiação.
O prefeito de Nova Olinda, Italo Brito, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão, a prefeita de Icó, Laís Nunes, o prefeito de Chaval, Sebastiãozinho, o prefeito de Grana, Aníbal Filho, o prefeito de Uruoca, Kennedy Aquino e o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva estão filiados ao Partido dos Trabalhadores.
O ato foi desmembrado por conta da expectativa de público. “Você vê que não coube o tanto de gente que veio só com a filiação do Evandro Leitão; com os outros prefeitos, viriam mais 1.000 pessoas”, detalhou. As filiações, contudo, já foram feitas, faltando apenas o ato público. “Os próprios prefeitos decidiram fazer outro momento, tão grande quanto este. Vão fazer aqui, coletivamente, e também vão fazer lá [nas suas cidades]”, completou.