Marize Araújo, mãe de Édson Davi, 6 anos, que está desaparecido desde quinta-feira passada (4), recebeu uma mensagem contendo uma foto do filho ao lado de outra criança e de um casal desconhecido em uma lanchonete na Barra da Tijuca. A informação é do jornal O Globo.
A polícia foi acionada para o local, mas ao chegar não encontrou a criança nem o casal.
Marize, ao analisar a imagem, notou semelhanças no rosto, cabelo, nariz e cor, mas ficou insegura ao perceber diferenças na roupa quando comparada ao vídeo. "Está batendo o desespero e não sei mais o que fazer", disse.
Édson dos Santos, pai da criança, afirmou reconhecer o filho na foto e, juntamente com a pessoa que gravou e enviou o vídeo, está nas ruas procurando o carro do casal.
Os pais foram até a lanchonete onde a foto foi tirada, mas encontraram o local vazio.
A Polícia Civil analisará as imagens de segurança para confirmar se a criança no vídeo é realmente Édson Davi.
Entendendo o caso:
Édson Davi estava na praia da Barra da Tijuca, Posto 4, onde o pai trabalhava, quando desapareceu por volta das 16h50. O pai percebeu a ausência enquanto fechava a conta de clientes e a criança brincava na areia.
O garoto estava com duas crianças na praia, uma delas estrangeira, pouco antes de sumir.
A irmã de Édson afirmou que ele tinha medo de entrar no mar, reforçado pelo pai, que ressaltou a obediência do filho.
Duas linhas de investigação estão sendo seguidas: a possibilidade de a criança ter ido em direção ao mar e desaparecido, ou ter seguido em direção ao calçadão.