23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dorival Júnior aceita proposta para ser técnico da seleção brasileira

'Realização de um sonho', diz o técnico

07/01/2024 às 19h30
Por: Thiago Rodrigues Fonte: G1, com Agência Estado
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira. O técnico comunicou sua decisão à diretoria do São Paulo neste domingo, após convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O anúncio deve ocorrer até quarta-feira.

Em nota oficial, o clube oficializou a rescisão com o treinador. Ele explicou que não poderia recusar o pedido do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo”, disse, em sua despedida. “Por isso, tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução.”

Dorival, de 61 anos, se despediu do São Paulo após o treino deste domingo, no CT da Barra Funda, e não trabalha mais no clube. Os auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero vão permanecer no Tricolor até que a diretoria encontre um substituto. Depois, irão para a Seleção.

Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e gostou do que ouviu. O técnico sempre teve o sonho de treinar a Seleção e ficou balançado com a oportunidade.

Apesar da insegurança por causa das disputas políticas na CBF, Dorival Júnior aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade