Um garoto de 7 anos passou por uma cirurgia e ficou internado por três dias após rasgar os testículos ao descer de uma gangorra em uma praça na Praia Grande, litoral de São Paulo. O incidente ocorreu em 28 de dezembro, na Rua Arnaldo Augusto Baptista, bairro Vila Sônia.
Segundo a tia da criança, em uma publicação nas redes sociais, ao descer do brinquedo, uma peça metálica com a ponta afiada rasgou a bermuda do menino, causando a lesão nas partes íntimas. A tia alertou sobre a negligência na manutenção dos brinquedos e pediu que os pais evitem permitir que seus filhos brinquem no local.
Conforme infomações do Metrópoles, a Prefeitura de Praia Grande, em nota, informou que este foi o primeiro registro de acidente com esse modelo de brinquedo. Expressou solidariedade à família e esclareceu que a placa de metal é um componente de fábrica destinado a aumentar a vida útil do brinquedo.
Como medida preventiva, a Secretaria de Serviços Urbanos removeu a peça de todas as gangorras desse tipo na cidade para evitar futuros acidentes.