23°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Foragido após “saidinha” é preso enquanto palestrava em igreja

Homem de 35 anos que foi preso era considerado foragido por receber o benefício da saidinha no fim do ano e não voltar ao presídio

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: Metrópoles
13/01/2024 às 15h26
Foragido após “saidinha” é preso enquanto palestrava em igreja
Foto: Reprodução

Um homem de 38 anos foi preso na noite da última quinta-feira (11/1) enquanto participava do culto de uma igreja na Avenida Pacaembu, na cidade de Várzea Paulista, no interior de São Paulo.

Ele estava foragido depois de receber o benefício da “saidinha” de fim de ano e não voltar ao presídio, segundo o boletim de ocorrência. O preso era o palestrante da noite e falava sobre recomeços.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia sobre a localização do foragido e foi até o local.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os presos que não retornam às unidades após o período do benefício da “saidinha” passam a ser considerados foragidos da Justiça. Eles também perdem o benefício do regime semiaberto.

O detento foi levado para o Plantão Policial e retornará para o sistema prisional.