Quarta, 03 de Junho de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeito cearense afirma dificuldades nos pagamentos de serviços básicos sem orçamento aprovado na Câmara

A presidente da Câmara, justificou que os novos projetos foram enviados durante o recesso parlamentar em 22 de dezembro

Por:
16/01/2024 às 08h16
Prefeito cearense afirma dificuldades nos pagamentos de serviços básicos sem orçamento aprovado na Câmara
Foto: Reprodução/ Diário do Nordeste

O prefeito Tiago Ribeiro (PT) enfrenta uma crise financeira em Cascavel devido à não aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). 

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o prefeito afirmou que é a primeira vez que a LDO sequer é aprovada, impedindo o pagamento de despesas básicas.

A presidente da Câmara, Priscila Lima, justificou que os novos projetos foram enviados durante o recesso parlamentar em 22 de dezembro. As propostas anteriores foram desaprovadas em 2023. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O prefeito alega que os parlamentares não deveriam ter entrado em recesso antes da aprovação.

O prefeito pediu uma sessão extraordinária, marcada para esta terça-feira (16), mas Priscila acusa Ribeiro de tentar criar tumulto na cidade. 

Com a falta de aprovação da LOA e LDO, o legislativo também está sem recurso, deixando o município "engessado", nas palavras do prefeito.