23°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mulher exige exumação do corpo de Pelé após teste negativo de DNA

Maria do Socorro Azevedo diz ser filha de Pelé e pediu a exumação do corpo do Rei do Futebol à Justiça

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: Metrópoles
22/01/2024 às 11h03 Atualizada em 22/01/2024 às 11h08
Mulher exige exumação do corpo de Pelé após teste negativo de DNA
Friedemann Vogel/Getty Images

Cerca de um mês após o exame de DNA apontar resultado negativo, Maria do Socorro Azevedo, que diz ser filha de Pelé, pediu a exumação do corpo do Rei do Futebol. O requerimento foi feito à Justiça de São Paulo. A informação foi compartilhada durante uma entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record, nesse domingo (21/1). O pedido foi feito na 2ª Vara de Família e Sucessões.

O advogado de Márcia Aoki, viúva de Pelé, avaliou a medida como descabida. Ele também considera improvável a possibilidade do pedido ser acatado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Maria do Socorro, de 60 anos, moveu uma ação de paternidade contra Pelé na Justiça. Ela foi representada pela Defensoria Pública de São Paulo. Aos 60 anos, a mulher alega ser filha do Rei do Futebol e, desta forma, teria direito a parte da herança deixada por ele. Pelé topou fazer o exame de DNA, mas morreu antes da realização.

Antes de morrer, o Rei do Futebol admitiu que poderia ter uma outra filha em seu testamento. Até o momento, a viúva e os seis filhos de Pelé estão na partilha de bens, e todos concordaram com os termos deixados por ele para que a divisão ocorresse.

Segundo Maria do Socorro, Pelé e sua mãe teriam se conhecido no Maranhão e tiveram um caso. Apesar da gravidez, a mãe de Maria jamais teria contado ao ex-jogador sobre a gravidez.

Edson Arantes do Nascimento morreu no dia 29 de dezembro de 2022, em decorrência de um tumor de cólon aos 82 anos.