22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Banco do Nordeste alcança marca histórica de R$ 13 bilhões em patrimônio líquido

O portfólio gerenciado pelo BNB abrange uma diversidade de Fundos de Investimento, incluindo renda fixa, multimercado e renda variável

23/01/2024 às 08h38 Atualizada em 23/01/2024 às 13h18
Por:
Compartilhe:
Foto: Divulgação/ BNB
Foto: Divulgação/ BNB

Banco do Nordeste (BNB) tem valor histórico de R$ 13 bilhões em patrimônio líquido de fundos de investimento sob sua gestão.

O crescimento expressivo de 44,9% no total de ativos geridos pelo banco durante o ano de 2023 supera significativamente o desempenho registrado pela indústria dos fundos de investimento, que alcançou 11,5%, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Thiago Nogueira, diretor de Ativos de Terceiros, destaca que esse resultado não apenas contribui para a diversificação de receitas, mas fortalece a solidez e a sustentabilidade da instituição de maneira resiliente, independentemente do cenário econômico. Ele enfatiza: "O investimento em fundos está intrinsecamente ligado à realização de sonhos, proporciona oportunidades de variação de investimentos e impacta diretamente na jornada do cliente, acrescentando valor à sua experiência com o Banco."

O portfólio gerenciado pelo BNB abrange uma diversidade de Fundos de Investimento, incluindo renda fixa, multimercado e renda variável. Essa abordagem permite atender a uma ampla gama de clientes, desde os mais conservadores até os mais arrojados. A área dispõe de fundos com liquidez diária, vinculados aos benchmarks CDI, IMA-B, IMA-B 5, IRF-M e Ibovespa, atendendo assim a objetivos de curto, médio e longo prazos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade