Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Anexo escolar em distrito de Santa Quitéria será realocado para nova escola em Canindé, confirma Crede 07

Nos últimos dias, o equipamento foi objeto de discussão entre a coordenadoria, pais, estudantes e lideranças da região

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
23/01/2024 às 16h00
Anexo escolar em distrito de Santa Quitéria será realocado para nova escola em Canindé, confirma Crede 07
Fotos: Reprodução

A coordenadora da Crede 07, Renata Pinto Ferreira, emitiu nesta segunda-feira (22/01), um parecer acerca do funcionamento de um anexo escolar de ensino médio no distrito de Saco do Belém, em Santa Quitéria. Nos últimos dias, o equipamento foi objeto de discussão entre a coordenadoria, pais, estudantes e lideranças da região. Atualmente, o anexo atende à Escola Júlia Catunda e a partir deste ano letivo, ficará sob gerência da Escola do Campo Javan Rodrigues de Sousa, que está sendo implantada no assentamento Conceição, município de Canindé.

Na quinta-feira (18), uma reunião foi realizada no distrito, ocasião em que foram ouvidos questionamentos e esclarecidas dúvidas da comunidade. A coordenadoria comprometeu-se a adotar providências em relação ao funcionamento do anexo, bem como o transporte escolar. Durante dois dias na semana, os alunos terão aulas integrais na nova escola.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Renata, após esta data, pais e responsáveis procuraram à direção da Escola Javan para efetuar as matrículas nas 1ª, 2ª e 3ª séries, considerando "oportunidades disponibilizadas", já constando um total de 35 pessoas matriculadas até o momento. Na nova instituição, deverão ser ofertados cursos técnicos com qualificação profissional, inclusive nas turmas de anexo.

"A distância do Anexo do Saco do Belém e das comunidades atendidas até a sede da escola Javan Rodrigues de Sousa é mais próxima que a sede de Santa Quitéria, o que permitirá um maior acompanhamento pedagógico das atividades", justificou ela no documento, argumentando que "oportunizará à juventude daquele território um acesso à educação de qualidade, estrutura física adequada e educação profissional".

A Voz de Santa Quitéria procurou a direção da Escola Júlia Catunda para falar sobre o assunto, que optou por não comentar. A Secretaria de Educação do Estado também foi solicitada através de assessoria de imprensa, não tendo enviado posicionamento até o fechamento desta matéria. Assim que enviado, a publicação será atualizada.