Sexta, 02 de Janeiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Acusado de mandar assassinar radialista em Camocim é preso quase nove anos depois do crime

Batista Dentista, como é conhecido, é apontado como o mandante da morte de Gleydson Carvalho, em agosto de 2015

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: G1
23/01/2024 às 19h14
Acusado de mandar assassinar radialista em Camocim é preso quase nove anos depois do crime
Foto: Reprodução

Um homem de 52 anos foi preso nesta terça-feira (23) em Pacatuba, acusado de mandar o radialista Gleydson Carvalho em agosto de 2015 no município de Camocim, na região norte.

Segundo a Polícia Civil, João Batista Pereira da Silva, teria ordenado a morte de Gleydson por causa das críticas que o radialista fazia à gestão do município de Martinópole, à época comandada pelo seu sobrinho James Bel.

Continua após a publicidade
Anúncio

Gleydson Carvalho, de 36 anos, foi baleado enquanto apresentava um programa na rádio Liberdade FM. Dois homens teriam chegado ao estúdio dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram.

Na época do crime, tanto os executores quanto “Batista Dentista” foram presos. Ele foi apontado como mandante e financiador do crime. Mais tarde, Batista foi posto em liberdade, e um novo mandado de prisão foi solicitado à Justiça.

Batista estava foragido até ser preso nesta terça-feira, em um imóvel em Pacatuba. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.