No último domingo (21/1), um homem foi detido duas vezes em um intervalo de 10 horas, por casos de violência doméstica contra a ex-companheira, na cidade de Tupã, interior de São Paulo.
Conforme informação do Metrópoles, o primeiro episódio ocorreu por volta das 6h15, quando um caso de violência doméstica foi registrado no bairro Vila Marajoara.
A vítima informou à Polícia Militar que o ex-companheiro a atacou, utilizando uma técnica de estrangulamento conhecida como "mata-leão", e a ameaçou com uma faca. O homem foi localizado e preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha, e uma medida protetiva foi expedida em favor da vítima.
No início da tarde do mesmo dia, o suspeito das agressões teve sua liberdade concedida pela Justiça em uma audiência de custódia. Por volta das 16h, a mesma equipe da PM foi chamada para intervir em uma situação no parque, onde o mesmo homem estaria agredindo novamente a ex-companheira. Ele tentou violentar a mulher e danificou o veículo dela. Novamente, ele foi preso em flagrante pelos policiais. Desta vez, além do crime de violência doméstica, o suspeito também será responsabilizado por lesão corporal, dano e violação da medida protetiva.
O homem passou por nova audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (22/1), e o juiz decidiu por mantê-lo detido, à disposição da Justiça.