23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é preso após invadir Igreja Matriz de Varjota durante a madrugada

O indivíduo havia pulado a grade de proteção e invadiu o templo religioso

31/01/2024 às 10h41 Atualizada em 01/02/2024 às 16h00
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem de 43 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (30/01), após invadir a Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, em Varjota.

A Polícia Militar foi acionada por um vigilante noturno, sobre um indivíduo que havia pulado a grade de proteção e invadido o templo religioso. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Agostinho Nascimento Sá, que confessou o ato, porém não foram divulgados mais detalhes.

Durante a ocorrência, ainda tentaram localizar o pároco local ou algum responsável pela igreja, porém não lograram êxito. Agostinho foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência.

 

Nota de esclarecimento da Paróquia Senhora Sant'ana

Acerca da invasão à Igreja Matriz de Varjota, tendo em vista as última notícias veiculadas nos meios de comunicação, a Paróquia Senhora Sant’Ana vem a público esclarecer o seguinte.

Na madrugada do dia 30/01/24, por volta das 03h da madrugada, um dos funcionários da Paróquia foi procurado em sua residência por uma PESSOA DESCONHECIDA, que afirmava que a Polícia Militar estava chamando algum funcionário da Paróquia que pudesse abrir um portão para que os policiais pudessem entrar e fazer a captura do sujeito.
Em postura de prudência, dado as circunstâncias da pessoa (desconhecida) e o horário da ocorrência (03h da madrugada), o referido funcionário, temendo pela segurança e integridade sua e de sua família, imaginando poder se tratar de uma história inventada para a execução de uma tentativa de assalto, negou-se a sair de sua casa naquele horário para ir até a Igreja. 

Ressaltamos que em nenhum momento o Pároco da cidade foi diretamente acionado por qualquer autoridade policial, nem durante a ocorrência e nem posteriormente, e somente soube do ocorrido através do funcionário da Paróquia na manhã daquele mesmo dia. 
A Paróquia entrou em contato com as autoridades municipais de segurança posteriormente, quando foi informada que os relatos eram verídicos e que o suposto invasor foi conduzido à delegacia de polícia competente, onde foi realizado o procedimento legal e o mesmo foi imediatamente liberado, não cabendo à Paróquia qualquer providência acerca da situação.

Por fim, também esclarecemos que a suposta invasão se limitou à entrada do sujeito no patamar da Matriz (espaço dentro dos gradeados) e em nenhum momento houve invasão ao interior da Igreja propriamente dita.

Publicidade
Publicidade
Publicidade