Um homem de 33 anos foi detido em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, após agredir sua companheira, de 24 anos, devido a uma refeição que ela havia preparado. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que a violência começou quando o agressor jogou a comida feita pela vítima no chão, no domingo (4/2). Em resposta, ela permaneceu em silêncio, arrumou tudo e foi dormir.
Conforme informação do Metrópoles, na madrugada de terça-feira (6/2), por volta das 3h, o agressor passou a agredir a companheira com tapas na testa e no rosto. Cerca de duas horas depois, ele a acordou com chutes e socos na cabeça.
Enquanto cometia a violência, o criminoso xingava a mulher de “vagabunda” e a mandou sair de casa, segundo a PCGO. “Vou bater só na sua cabeça para não deixar marcas”, disse o agressor, que também quebrou o celular da vítima.
Pela manhã, após chegar ao trabalho, a vítima pediu ajuda aos colegas e foi levada para a Delegacia da Mulher da região. Depois de a atenderem, equipes de policiais iniciaram buscas e conseguiram encontrar o agressor.
Ele enfrentará acusações de lesão corporal, dano, injúria e violência doméstica, conforme a PCGO. O criminoso, com duas ocorrências anteriores por delitos da Lei Maria da Penha, poderá ser condenado a até cinco anos de reclusão se considerado culpado. O nome do agressor não foi divulgado.