19°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem atira em vizinho para defender seu cachorro e morre com golpes de facão

PM informou que vizinho teria chutado o cachorro do homem, que foi tirar satisfação com ele armado. Após discutirem, jovem acerta o dono do animal com golpes de facão.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1
08/02/2024 às 10h26 Atualizada em 08/02/2024 às 10h32
Homem atira em vizinho para defender seu cachorro e morre com golpes de facão
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 41 anos foi morto após briga com o vizinho nesta quarta-feira (7) em Conceição das Alagoas. O início da discussão começou quando o vizinho de 21 anos, que ficou gravemente, teria chutado o cachorro do outro, que decidiu tirar satisfação com ele.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem de 41 anos foi até a casa do vizinho para discutir com ele. Além da briga verbal, o homem agride fisicamente o jovem, que para se defender pega um facão.

O jovem parte então para cima do homem. Neste momento, o dono do cachorro saca uma arma de fogo da cintura e começa a atirar em direção a ele. Mesmo ferido após os tiros, o jovem consegue dar um golpe com o facão que derruba o homem. Depois de caído, ele dá outro golpe em seu pescoço.

Segundo boletim da PM, depois dos golpes o jovem volta para sua casa deixando o homem caído na rua. O pai da vítima chega neste momento, retira a arma de fogo do lado do corpo do filho e a guarda em sua casa.

Ao chegarem no local, a PM encontrou a vítima já na ambulância, momento em que foi confirmado seu óbito. Com o apoio de imagens da câmera de segurança, a polícia apreendeu a arma de fogo usada pelo dono do cachorro, que estava escondida em baixo do colchão da casa.

Em nota, o delegado de Conceição das Alagoas, Bruno Vinícius, informou que, a princípio, todas as informações resultam em uma situação de legítima defesa.

"O dono do cachorro não tinha motivos para ir armado e cometer um crime de porte de arma de fogo, ameaçar e bater no outro vizinho que teria supostamente chutado seu cachorro. Essa ação foi, na verdade, uma agressão e o vizinho usou dos meios proporcionais que ele tinha".

O jovem foi socorrido por uma ambulância com múltiplas perfurações pelo corpo. Ele foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).