22°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Crianças de 9 e 12 anos eram recrutadas para tráfico de drogas em Nova Russas

Guiados pela criança, os policiais escavaram o local indicado e encontraram um balde com grande quantidade de entorpecentes

09/02/2024 às 12h00
Por: Raflézia Sousa Fonte: Blog do Manuel Sales
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Crianças manipuladas, tráfico desenfreado e um cemitério como ponto de encontro para usuários de drogas: essa é a realidade estarrecedora que a Polícia Militar de Nova Russas desmascarou na noite de quinta-feira (08).

Tudo começou com uma denúncia anônima ao COPOM relatando grande aglomeração de pessoas no cemitério local, utilizando o local como banheiro e ponto de consumo de drogas.

Uma operação conjunta da Força Tática (FT) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi rapidamente mobilizada para averiguar a situação. Ao chegarem à casa que dava fundos para o cemitério, os policiais presenciaram uma cena de correria.

Com a autorização da proprietária, Maria de Fátima, a equipe abordou o senhor Natanael e duas crianças, de 9 e 12 anos. Questionado sobre a venda de drogas, Natanael confessou ser o responsável e indicou o local onde a droga estava escondida: em cima da cama.

Para a surpresa e horror dos policiais, o menor de 9 anos revelou que ele e seu irmão repassavam as drogas a mando de Natanael. E a trama se aprofundava: o menino ainda confessou que havia mais drogas enterradas no quintal.

Guiados pela criança, os policiais escavaram o local indicado e encontraram um balde com grande quantidade de entorpecentes. A mãe das crianças, presente no momento da operação, alegou não ter conhecimento do crime e do envolvimento dos filhos com o tráfico.

Diante dos fatos, Natanael foi preso e todo o material apreendido, incluindo 1,035 kg de maconha e 0,635 kg de crack, foi levado à Delegacia Regional de Crateús. As crianças, acompanhadas da mãe, também foram encaminhadas para a delegacia para serem ouvidas pela autoridade policial.

Nova Russas - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade