22°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Escavadores encontram centenas de remédios enterrados durante obra em hospital no Ceará

Secretaria da Saúde denunciou o caso, e polícia está investigando

10/02/2024 às 14h50
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Foto: Blog Amaury Alencar A Secretaria da Segurança
Foto: Blog Amaury Alencar A Secretaria da Segurança

Centenas de medicamentos foram encontrados enterrados no terreno do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Salitre, cidade no interior cearense, durante as obras de ampliação da unidade. A descoberta foi feita na última quinta-feira (8), quando funcionários escavavam uma área nos fundos do local.

Ao tomar conhecimento do caso, a secretária municipal de Saúde de Salitre, Georgia de Souza Pereira, acionou a Vigilância Sanitária e a polícia. Uma retroescavadeira foi usada para retirar a terra, fazendo com que mais medicações fossem descobertas no terreno.

"Isso é um crime absurdo contra o meio ambiente, contra a população salitrense, onde a gente não pode se calar diante de tantos erros. Estamos aqui para fazer a prestação de contas para a população, que fique ciente que estamos aqui para fazer as coisas da forma correta. Somos responsáveis pelos nossos atos, mas coisas erradas que faziam antes a gente não pode se calar", disse Georgia de Souza, que responsabilizada a gestão passada da prefeitura.

Ainda conforme a secretária de Saúde, o terreno do hospital está comprometido pelos medicamentos soterrados, o que poderá atrapalhar o andamento da obra.

"Hoje o terreno do hospital está comprometido porque a gente não sabe o que tem, não sabe quais medicamentos estão soterrados", falou a secretária de Saúde.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que equipes das policiais Civil e militar, além da Perícia Forense, estiveram no local nesta sexta-feira (9), para verificarem a ocorrência de descarte irregular de medicamentos no município.

Ainda segundo a pasta, o fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Municipal de Campos Sales, que atende a região e apura as circunstâncias do crime ambiental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade