22°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Funcionária é presa por suspeita de enviar boletos falsos para clientes de instituição financeira

Dinheiro era creditado na conta da suspeita e de comparsas.

12/02/2024 às 10h02
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Foto: TV Globo/Reprodução
Foto: TV Globo/Reprodução

Um funcionária terceirizada foi presa no Bairro Jóquei Clube, em Fotaleza, por suspeita de enviar boletos bancários falsos a clientes de uma instituição financeira. A captura da mulher ocorreu a última quinta-feira (8).

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os clientes entravam em contato com os canais de atendimento da instituição financeira solicitando a segunda via de fatura de cartão de crédito. Na ocasião, a funcionária enviava um boleto fraudulento e o dinheiro era creditado na conta dela e em contas de outras pessoas indicadas pela funcionária.

De posse das informações, equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) foram ao endereço da mulher. Na ação, a suspeita, de 29 anos, foi presa em flagrante no momento em que atendia um cliente.

A funcionária terceirizada foi autuada em flagrante por furto qualificado com abuso de confiança, por meio de dispositivo informático e associação criminosa. Ela passou por uma audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

A polícia segue com as investigações para apurar os indícios da prática de estelionato e identificar outros suspeitos envolvidos no crime.

Publicidade
Publicidade
Publicidade