Um funcionária terceirizada foi presa no Bairro Jóquei Clube, em Fotaleza, por suspeita de enviar boletos bancários falsos a clientes de uma instituição financeira. A captura da mulher ocorreu a última quinta-feira (8).
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os clientes entravam em contato com os canais de atendimento da instituição financeira solicitando a segunda via de fatura de cartão de crédito. Na ocasião, a funcionária enviava um boleto fraudulento e o dinheiro era creditado na conta dela e em contas de outras pessoas indicadas pela funcionária.
De posse das informações, equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) foram ao endereço da mulher. Na ação, a suspeita, de 29 anos, foi presa em flagrante no momento em que atendia um cliente.
A funcionária terceirizada foi autuada em flagrante por furto qualificado com abuso de confiança, por meio de dispositivo informático e associação criminosa. Ela passou por uma audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.
A polícia segue com as investigações para apurar os indícios da prática de estelionato e identificar outros suspeitos envolvidos no crime.