22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeitura de Santa Quitéria realiza ações após fortes chuvas desta segunda

Além disso, a Defesa Civil está acompanhando a situação individual de cada bairro, e realizará uma visita nos pontos críticos com um engenheiro civil para avaliações

20/02/2024 às 16h59
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Santa Quitéria (Seinfra) está trabalhando em todo o município, após a sede ter registrado a maior chuva do Ceará na última segunda-feira (19/02), com 120 mm de precipitação.

Dentre as ações que estão sendo realizadas, está a limpeza das vias públicas nos locais em que a população costuma fazer descarte irregular de lixo, principal fator que leva a obstrução de galerias e sistemas de drenagem, como consequência, ao alagamento das vias.

Além disso, a Defesa Civil está acompanhando a situação individual de cada bairro, e realizará uma visita nos pontos críticos com um engenheiro civil para avaliações. O órgão também oficiará ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para diminuir a vazão das comportas do Araras, que tem afetado o distrito de Macaraú.

O descarte irregular de lixo é hoje um dos principais fatores causadores dos transtornos causados pela chuva. A Prefeitura de Santa Quitéria reforça o pedido para que a população coloque o lixo para fora apenas nos dias de coleta pelo carro.

Descartar irregularmente os resíduos, seja lixo, entulho ou podas de árvores, traz prejuízo para a cidade e para o meio ambiente, encarece o serviço de limpeza pública e ainda pode transformar locais em vetores de arboviroses como a dengue, zika e chikungunya.

Publicidade
Publicidade
Publicidade