
Retornando ao cargo de vice-prefeita de Santa Quitéria, Lígia Protásio utilizou de suas redes sociais na noite de ontem (23/02) para se posicionar, externar agradecimentos e prestar contas do período em que esteve à frente de forma interina da administração municipal quiteriense, por decisão da Justiça. Tendo ocupado a cadeira de prefeita por 10 meses, Lígia saiu deixando um feito histórico: ser a segunda mulher que conduziu os destinos do município, em 50 anos.
A médica afirmou que assumiu este papel "com todo o coração e dedicação, sempre ciente da grande responsabilidade que carrega e consciente de dever cumprido". Considerou ter sido desafiante e gratificante ter gerido a Prefeitura e que enfrentou diversos obstáculos, para fazer o melhor para a população.
Ela deu ênfase à obras que tiveram início e alguns feitos de sua gestão, como modernização do Hospital Municipal, ampliação da frota de veículos com microônibus, duas vans e seis carros; início de três Areninhas e duas praças, além de investimentos em diversas áreas.
"Este é o papel de uma vice-prefeita: estar pronta para assumir quando necessário, inclusive quando determinado por lei para guiar a cidade através de tempos incertos e buscar sempre o melhor para a população. Volto às minhas funções, onde permaneço lutando por Santa Quitéria, pelo nosso povo e por cada vez mais avanço, pois muito ainda precisa ser feito, e se Deus quiser e nos permitir, nós faremos", concluiu Lígia.
Ver essa foto no Instagram
Antes de deixar a Prefeitura, a agora vice já estava de "malas prontas" para se filiar ao PT, partido por onde pretende se candidatar e a partir de agora, começará a percorrer o município para consolidar a sua pré-candidatura pela oposição.