22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Filiação de Lígia Protásio ao PT já é certa; prefeita se reúne com Guimarães e Camilo

O próximo passo será a realização do ato de filiação na cidade para oficializar a pré-candidatura, cuja data será marcada nas próximas semanas

21/02/2024 às 10h51
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Um encontro em Brasília nesta terça-feira (20/02) oficializou o que já era dado como certo nos bastidores eleitorais de Santa Quitéria: a prefeita interina Lígia Protásio deixará o PP e se filiará ao PT, partido pelo qual disputará a eleição. As tratativas para o ingresso dela na sigla avançaram nos últimos dias, e ontem esteve "recebendo as bênçãos" do líder do Governo na Câmara, deputado federal José Guimarães e do ministro da Educação, Camilo Santana.

Lígia será uma das apostas do PT cearense, que tem filiado vários prefeitos em meio a debandada do PDT e pretende conquistar o maior número de prefeituras no Estado. O próximo passo será a realização do ato de filiação na cidade para oficializar a pré-candidatura, cuja data será marcada nas próximas semanas e com a presença da cúpula petista.

Com a filiação assegurada, também deve buscar entendimento com o diretório municipal do partido e começar a montar os nomes que serão lançados na chapa ao Legislativo.

Como afirmou em janeiro em entrevista, a prefeita "vai buscar nas urnas a validação para chefiar o Executivo", com o apoio do governador Elmano de Freitas e o suporte do Governo do Estado para ajudar a compor o seu arco de alianças.

Eleições 2024
Sobre o blog/coluna
Página especial com a cobertura das Eleições 2024, onde acompanharemos de perto os acontecimentos políticos que moldarão o futuro da nossa cidade.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade