19°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mulher tenta atear fogo no ex-marido em ônibus

Ela foi presa após jogar querosene no homem, que trabalha como motorista do transporte público. De acordo com a Polícia Civil, agressora teria agido após descobrir que o ex obteve a guarda dos filhos.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1
24/02/2024 às 15h09
Mulher tenta atear fogo no ex-marido em ônibus
Foto: SetCamp/Divulgação

Uma mulher tentou atear fogo no ex-marido dentro de um ônibus de Campinas (SP), o momento foi registrado por câmeras de monitoramento.De acordo com a Polícia Civil, ela teria cometido o crime após descobrir que o homem obteve na Justiça a guarda dos filhos do casal.

O caso ocorreu no final da tarde de quinta-feira (22), a autora foi presa em flagrante e o homem, que trabalha como motorista, não ficou ferido.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informa que o crime ocorreu quando a vítima, motorista da linha 415 (Parque Oziel), finalizava uma viagem até o Terminal Central.

Segundo o comunicado, antes de os passageiros desembarcarem, sua ex-esposa entrou no veículo e começou a espalhar querosene no ex-marido, e teria tentado atear fogo com um cigarro.

A câmera de segurança mostra quando o veículo chega ao ponto final, os passageiros começam a fazer o desembarque e o motorista deixa o assento para descanso. Após isso, a mulher pega uma garrafa com querosene e joga no ex-marido e em parte do ônibus.

A Guarda Municipal, que estava em patrulhamento no Terminal, foi acionada e conseguiu prendê-la. A mulher foi encaminhada para o 1º Distrito Policial (DP), onde a ocorrência foi registrada. A camisa encharcada de querosene que o motorista usava e a garrafa do líquido inflamável foram apreendidas.

Além disso, foi realizada uma perícia no ônibus, uma vez que a infratora havia jogado querosene no painel e em parte do motor.

Em comunicado, o SetCamp reforça que não houve vítimas, feridos e nenhum prejuízo material para a concessionária, e destaca que abriu sindicância interna para esclarecer a situação.