
O idoso Marco Anísio Sarques, de 65 anos, que morreu atropelado por um carro, em Goiânia, foi deixado na calçada por dois homens cerca de 2 minutos antes do veículo sair de dentro do condomínio. De acordo com a Polícia Civil, a vítima morava sozinha e não tinha celular. Os dois homens que aparecem no vídeo com o idoso ainda não foram identificados.
“Um dos filhos da vítima disse que não tinha muita convivência com o pai. Ele morava sozinho e não tinha telefone celular”, detalhou a delegada do caso, Caroline Paim.
O acidente aconteceu na noite do último sábado (24), no Setor Leste Vila Nova. Um vídeo mostra quando o idoso é deixado na frente da garagem por dois homens, às 22h14. Na calçada, a dupla ainda tenta mover a vítima de lugar, mas não consegue. Quando os homens vão embora, a vítima ainda mexe os braços antes do atropelamento.
Mais ou menos às 22h16, o carro sai da garagem e atropela a vítima. Segundo a delegada, o motorista não percebeu que o idoso estava deitado na calçada. Assim que notou o acidente, o homem imediatamente chamou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e permaneceu no local durante todo o tempo.
O motorista do carro não foi preso, pois deu toda assistência à vítima. Ele deve ser ouvido durante a semana, assim como outras duas testemunhas do caso. Apesar disso, os dois homens que aparecem carregando o idoso e o deixando na calçada ainda não foram identificados.
De acordo com a delegada, a polícia quer descobrir o que aconteceu antes de Marco ter sido deixado na calçada. A investigação também aguarda laudos periciais.