Uma briga entre duas torcidas organizadas do Fortaleza foi registrada durante uma partida de futsal, no Centro de Formação Olímpica (CFO), na Capital, na manhã deste domingo (3). Logo após o jogo, o clube comunicou que as duas torcidas estão suspensas de todas as atividades do Fortaleza, por tempo indeterminado.
A confusão ocorreu no intervalo da partida e envolveu torcedores trajados com blusas da Força da Galera (antiga Torcida Uniformizada do Fortaleza - TUF) e Irmandade Tricolor (antiga Jovem Garra Tricolor - JGT).
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) interviu e disparou tiros de borracha para dispersar a briga, o que assustou dezenas de torcedores que compareciam ao Centro de Formação Olímpica.
Membros das torcidas organizadas foram retirados do ginásio, por policiais militares, devido à confusão. A partida terminou com a vitória do Fortaleza por 7 a 2 sobre o Russas, pela Copa do Estado.
Ao fim do jogo, o Fortaleza Esporte Clube publicou um comunicado oficial para informar que "as torcidas organizadas TUF e JGT estão imediatamente suspensas de todas as atividades desta Instituição por tempo indeterminado".
A rivalidade entre as duas torcidas organizadas do Fortaleza já protagonizou outras brigas e fez com que o clube rompesse relações institucionais com ambas, em setembro do ano passado. Em janeiro deste ano, o Fortaleza e representantes das torcidas realizaram um encontro com a finalidade de promover a paz.