23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Torcidas organizadas do Fortaleza brigam em jogo de futsal no CFO e são suspensas pelo clube

A Polícia Militar do Ceará interviu e disparou tiros de borracha para dispersar a briga

03/03/2024 às 14h19
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: Diario do Nordeste
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma briga entre duas torcidas organizadas do Fortaleza foi registrada durante uma partida de futsal, no Centro de Formação Olímpica (CFO), na Capital, na manhã deste domingo (3). Logo após o jogo, o clube comunicou que as duas torcidas estão suspensas de todas as atividades do Fortaleza, por tempo indeterminado.

A confusão ocorreu no intervalo da partida e envolveu torcedores trajados com blusas da Força da Galera (antiga Torcida Uniformizada do Fortaleza - TUF) e Irmandade Tricolor (antiga Jovem Garra Tricolor - JGT).

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) interviu e disparou tiros de borracha para dispersar a briga, o que assustou dezenas de torcedores que compareciam ao Centro de Formação Olímpica.

Membros das torcidas organizadas foram retirados do ginásio, por policiais militares, devido à confusão. A partida terminou com a vitória do Fortaleza por 7 a 2 sobre o Russas, pela Copa do Estado.

Ao fim do jogo, o Fortaleza Esporte Clube publicou um comunicado oficial para informar que "as torcidas organizadas TUF e JGT estão imediatamente suspensas de todas as atividades desta Instituição por tempo indeterminado".

A rivalidade entre as duas torcidas organizadas do Fortaleza já protagonizou outras brigas e fez com que o clube rompesse relações institucionais com ambas, em setembro do ano passado. Em janeiro deste ano, o Fortaleza e representantes das torcidas realizaram um encontro com a finalidade de promover a paz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade