Quarta, 03 de Junho de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Touro de 250 kg cai em poço no interior do Ceará e é resgatado pelos bombeiros

O animal foi retirado do local sem ferimentos

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
11/03/2024 às 14h08 Atualizada em 11/03/2024 às 14h08
Touro de 250 kg cai em poço no interior do Ceará e é resgatado pelos bombeiros
Divulgação / CBMCE

Um touro que pesa em torno de 250 kg foi resgatado após cair em um poço no município de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. A operação, efetuada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), aconteceu na tarde deste domingo (10).

O animal havia caído em um poço de aproximadamente quatro metros de profundidade. Com isso, uma equipe da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal de Limoeiro do Norte foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e em seguida se dirigiu até o local.

Segundo os agentes do Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local do incidente, encontraram o animal bastante agitado, no fundo do poço. Foi iniciada então a montagem de um sistema de vantagem mecânica, com tripé de salvamento, polias e cabos. O Corpo de Bombeiros comunica ainda que a equipe teve que usar a configuração 5×1, reservada para situações de salvamento em que há peso considerável a ser resgatado.

Continua após a publicidade
Anúncio

O touro pôde ser içado e foi resgatado em segurança, saindo ileso do poço. Após o resgate, o tutor do animal recebeu orientações de prevenção para evitar novos acidentes como esse.