Os arredores da estátua de São Francisco das Chagas, em Canindé, terão em breve uma nova estrutura para receber romeiros e turistas. As informações são da Superintendência de Obras Públicas (SOP), órgão do Governo do Estado responsável pelo projeto.
Segundo a SOP, o entorno da imagem religiosa está com as obras quase 90% concluídas. O órgão pontua que a revitalização está "próxima de ser entregue", mas não informou uma data específica para a inauguração. Ao redor da própria estátua, a reforma incluiu novas calçadas, rampas de acesso e escadaria no chamado "Caminho de Assis". Também foi construído um acesso secundário, asfaltado, buscando facilitar o trânsito na área.
Logo ao lado da imagem, um centro comercial de 1,86 mil metros quadrados (m²) também está na etapa de conclusão. O local terá restaurante, lanchonete e aproximadamente 60 quiosques. Há ainda uma área externa, com bancos e canteiros arborizados.
Um passeio com piso intertravado liga as duas partes. Segundo a SOP, a iluminação e os gradis do local também foram renovados. A última etapa da obra envolve acabamentos como pintura, sinalização e paisagismo. O custo total do projeto foi de R$ 12,9 milhões.