O Ceará Sporting Clube divulgou nesta sábado (30) nota de pesar pela morte do ex-atacante alvinegro Jonathan Antenor de Moura Almeida, conhecido como Preto. Ele faleceu nesta sexta-feira (29), ao 37 anos, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, vítima de complicações decorrentes de pneumonia.
O atleta marcou história no Ceará no elenco que conseguiu o acesso para a Série A de 2009. Durante sua passagem foram 35 partidas e 11 gols com a camisa alvinegra. No futebol cearense, ele ainda jogou pelo Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa e Uniclinic. Em toda a carreira disputou 278 jogos e marcou 62 gols.
“Nesse momento de dor, o presidente da diretoria executiva, João Paulo Silva, e José Barreto Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Clube, externam solidariedade nesse momento aos familiares e amigos”, diz a nota.
Nas redes sociais, o ex-companheiro de equipe Boiadeiro Lamentou a partida do colega. “Irmão sem acreditar meu amigo pior notícia que podia receber essa hora da noite descansa em paz meu amigo que Deus conforte sua família seu filho e amigos meu mano . sempre lembrar de vc meu amigo preto goleador esteve em uns do momento mais importante da minha vida no acesso do @cearasc saudade amigo eterna”, afirmou.