22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Greve geral do Detran inicia a partir desta quarta-feira (3)

Durante o período da greve algumas atividades não serão ofertadas à população

03/04/2024 às 13h57
Por: Thiago Rodrigues Fonte: No Cariri Tem
Compartilhe:
Ceará Midia 11
Ceará Midia 11

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN) entra em greve geral a partir desta quarta-feira (3), sem previsão de retorno. A greve foi deflagrada em assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (SINDETRAN-CE) na última quarta-feira (27).

A diretoria do SINDETRAN afirma que o Detran do Ceará é o que menos remunera os servidores em comparação com outros órgãos de trânsito, sejam municipais e até mesmo estaduais em todo o Nordeste.

O agente Clerson Lodônio ressalta que a greve não pede aumento, mas equiparação com o salário de outros departamentos. “Departamentos Municipais de Trânsito do Interior do Estado têm vencimentos maiores do que os agentes que compõem o Detran”, explica.

Ele ainda aponta as as condições de trabalho insalubres e estruturas defasadas: “mais de 150 postos do Detran estão com estruturas defasadas, servidores fazendo vistoria na rua, no sol quente, sem estrutura para promover uma vistoria de qualidade e segura para a sociedade cearense”.

Durante o período da greve, algumas atividades do Detran não serão ofertadas à população: solicitação de novas placas, primeiro emplacamento, emissão de documentos, primeira habilitação, prova prática de direção, prova teórica de legislação, não haverá recurso de multas, nem indicação de condutor infrator e os atendimentos serão reduzidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade