22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia Militar de Pernambuco recomenda que partida entre Sport x Ceará aconteça com portões fechados

Partida está agendada para a Arena Pernambuco, mas ainda não há uma data definida

03/04/2024 às 14h51
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: gcmais
Compartilhe:
Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) recomendou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que a partida entre Sport x Ceará, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, ocorra com portões fechados aos torcedores. O duelo está agendado para a Arena Pernambuco, mas ainda sem data definida.

A PMPE, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o Sport foram requisitados pelo STJD para apresentarem o plano de segurança para o duelo decisivo pelas quartas de final do Nordestão. A medida foi uma consequência da solicitação da FCF, que pediu que o jogo não ocorresse em Pernambuco ou fosse realizado com portões fechados.

No ofício da PMPE, o comandante responde ao STJD que a polícia de Pernambuco está apta a realizar o apoio “na sua esfera de responsabilidade a todos os entes envolvidos no evento, garantindo a perfeita execução do planejamento da segurança da partida”.

A segurança pública pernambucana admite incapacidade de garantir “absoluta segurança” para os partícipes do jogo (torcedores e profissionais) foi assinado pelo comandante da PMPE, Ivanildo César Torres de Medeiros.

A justificativa é o sentimento de insegurança pelo ataque de três grupos da principal organização do Leão ao ônibus do Fortaleza na madrugada do dia 22 de fevereiro, após jogo na Arena de Pernambuco, também pela Copa do Nordeste.

Publicidade
Publicidade
Publicidade