22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeito Braguinha discute em Brasília, soluções para o saneamento básico em Santa Quitéria

Santa Quitéria recentemente enfrentou alagamentos devido às fortes chuvas, o que ressaltou a urgência em melhorar o sistema de drenagem

03/04/2024 às 15h57 Atualizada em 03/04/2024 às 16h03
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O prefeito de Santa Quitéria, Braguinha, esteve nesta quarta-feira (03), em Brasília, na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. Ao lado dos representantes do Programa Nacional de Saneamento Rural e de Saneamento em Pequenos Municípios - CGPSR/DSR/SNSA, Marcelo Lelis e Marco Aurélio, o gestor coordenou esforços para enfrentar desafios relacionados ao saneamento básico do município.

“O saneamento básico é uma questão fundamental para a qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento sustentável das cidades. Envolve não apenas a coleta e destinação final de resíduos sólidos, mas também o sistema de drenagem, crucial para prevenir alagamentos e proteger as comunidades contra as adversidades climáticas”, destacou.

Santa Quitéria recentemente enfrentou alagamentos devido às fortes chuvas, o que ressaltou a urgência em melhorar o sistema de drenagem do município.

Durante a reunião, ainda foram discutidas medidas para melhorar a drenagem de águas pluviais, bem como para fortalecer o abastecimento de água e a coleta e destinação adequada de resíduos sólidos e esgotos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade