Domingo, 08 de Março de 2026
20°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Em Fortaleza, Bolsonaro volta a falar sobre mina de Itataia

Ele estava em Fortaleza no Ginásio Paulo Sarasate, lançando a pré-candidatura a prefeito de André Fernandes pelo PL

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
12/04/2024 às 10h15
Em Fortaleza, Bolsonaro volta a falar sobre mina de Itataia
Kid Júnior/SVM

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a mencionar, nesta quinta-feira (11/04), a exploração da mina de urânio e fosfato de Itataia, em Santa Quitéria. Ele estava em Fortaleza no Ginásio Paulo Sarasate, lançando a pré-candidatura a prefeito de André Fernandes pelo PL.

Ao final do evento, ele disse que "não é possível que se faça um acordo com outro país para que venha usufruir dessa mina aqui no Ceará", se referindo ao acordo celebrado recentemente entre os governos brasileiro e francês para explorar urânio em busca de energia nuclear.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria (@avozdesantaquiteria)

Continua após a publicidade
Anúncio

Vale ressaltar que, em 2022, em sua tentativa de reeleição, Bolsonaro fez menção ao projeto Santa Quitéria no debate eleitoral da Globo, dizendo que “tava tudo resolvido por nós e que vai começar a explorar”.