No último sábado (20/04), uma nova aliança política surgiu em Catunda para disputar as eleições municipais. O Partidos dos Trabalhadores (PT) de Catunda, que é presidido por Joana D’arc, conhecida como Joana do Sindicato, agora une forças com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), em parceria com o grupo de situação, composta pelo líder político Ernane Lima e a prefeita Ravenna Lima. Ambos irão apoiar o pré-candidato a prefeito, Douglas Negreiros.
O evento foi marcado também pelo lançamento da pré-candidatura a vereador do Carlos Eduardo (PT), que atualmente é Secretário de Juventude do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, Agricultores (as) e Familiares de Catunda. Ele se filiou ao partido em 2019, e desde então, sempre esteve envolvido em ações e movimentos sindicais em defesa dos agricultores e em apoio ao PT.
“Espero muito ganhar para representar os agricultores, para terem voz na Câmara, e para que possamos construir mais políticas públicas. Sei dos desafios, que vai ser difícil, mas estou tranquilo, confiante, e a gente espera ganhar”, afirma o pré-candidato.
No momento estavam presentes, além da presidente do PT, os membros do diretório municipal, lideranças sindicais e políticas, trabalhadores, diretores e apoiadores. A aliança entre os dois partidos é apoiada pelo governador estadual Elmano de Freitas, pelo Deputado Federal José Guimarães, pelo Secretário de Desenvolvimento Agrário, Moisés Brás e demais representantes do partido.