20°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é morto a tiros em frente a pousada, ao lado de uma delegacia no Ceará

O carro dos executores é o mesmo que havia sido usado para dar carona à vítima na véspera do assassinato

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: gcmais
29/04/2024 às 13h34 Atualizada em 29/04/2024 às 16h16
Homem é morto a tiros em frente a pousada, ao lado de uma delegacia no Ceará
Foto: Reprodução/ Governo do Estado do Ceará

Um homem de 38 anos foi assassinado a tiros em frente à pousada onde ele estava hospedado, no bairro de Fátima, em Fortaleza. O local do crime, na Avenida Eduardo Girão, também fica bem ao lado da sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Bruno Costa Farias de Morais, natural do Rio de Janeiro, teria recebido uma ligação de amigos avisando que estavam chegando ao local, orientando-o a ir para a calçada. Lá, ele foi vítima de disparos de arma de fogo de dois homens, que chegaram em um carro. O veículo usado na ação criminosa, um Fiat Argo branco, é o mesmo que havia deixado o homem na pousada na noite anterior ao crime, indicando que ele poderia já conhecer os executores.

Apurações preliminares indicam que ele poderia estar com uma mulher dentro do hotel, a quem teria informado que estava descendo para encontrar os supostos amigos. A informação, no entanto, não é confirmada pelas forças de segurança, que investigam o caso.

Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Ainda devem ser colhidas imagens coletadas por câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) instaladas nas proximidades, para averiguar se a ação criminosa foi flagrada.