O SBT emitiu uma nota oficial, nesta quinta-feira (2), sobre a demissão da apresentadora Christina Rocha. A saída aconteceu após Christina pedir afastamento do Tá na Hora, programa jornalístico exibido pelo canal no fim de tarde.
Segundo a declaração da empresa, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. “Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada”, diz a nota à imprensa.
A apresentadora saiu do Tá na Hora no dia 17 de abril depois de ficar 10 dias afastada do programa devido a motivos de cunho pessoal. No lugar de Christina, a emissora escalou a jornalista Márcia Dantas.
Christina Rocha teve diversas passagens pelo SBT. Nos anos 1980, fez parte do programa O Povo na TV. Já na década de 1990, apresentou o Aqui Agora. Também passou pela TV Gazeta, onde comandou o programa Mulheres. Em 2009, ela passou a apresentar o Casos de Família, programa que permaneceu nas tardes da emissora até o ano passado.
O SBT afirma que Christina poderá voltar para a emissora se alguma oportunidade surgir. “O SBT expressa profunda gratidão por todo o seu trabalho e comprometimento ao longo dos anos, deixando as portas abertas para Christina”, afirma o comunicado.