22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia mantém buscas para prender dono de Porsche, que está foragido

Justiça ordenou prisão de Fernando Sastre Filho, dono do Porsche que matou motorista de app em SP; polícia não o encontrou em casa no sábado

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: Metrópoles
05/05/2024 às 13h21
Polícia mantém buscas para prender dono de Porsche, que está foragido
Foto: Reprodução

A Polícia Civil continua neste domingo (5/5) a procura pelo paradeiro do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, acusado de dirigir embriagado, bater um Porsche em alta velocidade na traseira de outro veículo e matar um motorista de aplicativo no dia 31 de março, na zona leste de São Paulo.

Fernando Filho teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira (3/5), pelo desembargador João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Ele é réu por homicídio qualificado e lesão corporal gravíssima.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais do 30º DP (Tatuapé) realizaram diligências no apartamento de Fernando Filho no sábado (4/5), na Vila Regente Feijó, zona leste da capital, para cumprir o mandado de prisão, mas ele não foi localizado.

“As diligências prosseguem visando à localização e captura do procurado, que se encontra foragido”, diz a SSP.

Os advogados da defesa afirmaram ao Metrópoles que o empresário vai se entregar à Justiça, mas que antes queriam uma audiência com o juiz do caso para pedir para que ele seja encaminhado à Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, conhecida como a “Cadeia dos Famosos“, por questão de segurança.

Na sexta-feira, o desembargador João Augusto Garcia mandou prender o empresário com urgência, acolhendo um recurso do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Os três primeiros pedidos de prisão contra Fernando Filho foram rejeitados pela Justiça na primeira instância.