Quarta, 03 de Junho de 2026
20°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Cão é resgatado após ficar preso em piscina de imóvel abandonado no Ceará

Agentes das câmeras de videomonitoramento flagraram o momento que o animal estava se afogando.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
09/05/2024 às 08h43 Atualizada em 09/05/2024 às 08h54
Cão é resgatado após ficar preso em piscina de imóvel abandonado no Ceará
Foto: Reprodução

Um cão foi resgatado por policiais militares após ficar preso na piscina de um imóvel abandonado no Bairro São Gerardo, em Fortaleza, nesta terça-feira (7). O animal foi localizado pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid).

De acordo com a Polícia Militar, os operadores do Nuvid acionaram a composição ao visualizarem o animal se afogando na piscina de uma casa abandonada. Os agentes foram ao endereço, mas como o imóvel estava fechado eles precisaram pular o muro para ter acesso ao interior do imóvel.

Com a ajuda de uma corda, os militares conseguiram retirar o cachorro da piscina. Em seguida, ele foi entregue a uma tutora.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ressalta que Forças de Segurança do Ceará estão preparadas para resgatar animais, sejam eles domésticos ou silvestres.