21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Policial que atropelou motociclista socorrido em pista é investigado por tentativa de homicídio

Órgão instaurou um Conselho de Disciplina para apurar as condutas transgressivas atribuídas aos agente.

11/05/2024 às 08h19
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O policial militar que atropelou um motociclista que recebia atendimento médico na CE-440, em Meruoca, no interior do Ceará, será investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança (CGD) por tentativa de homicídio.

O caso aconteceu no dia 18 de abril deste ano. Otávio Rodrigues Pereira, de 35 anos, caiu da moto ao tentar desviar de um veículo. Quando os socorristas chegaram, iniciaram o atendimento dele na pista. Nesse momento, o subtenente José Gerardo Vasconcelos Severiano acelerou o carro e atropelou a vítima, que estava deitada na via e fugiu do local.

O subtenente José Gerardo apresentou-se à Delegacia Municipal de Massapê horas depois e foi submetido a um teste de bafômetro, que deu negativo. Em seguida, ele foi liberado. Já o motociclista, foi socorrido para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, onde ficou internado por alguns dias, até receber alta.

A Controladoria apurou as "condutas transgressivas" dos agente e a "incapacidade" dele para permanecer na Polícia Militar. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (8).

Além desse atropelamento, o subtenente José Gerardo já era investigado pelo órgão por uma intervenção policial que deixou uma mulher morta e outras quatro pessoas baleadas em Meruoca, em outubro de 2022. Em fevereiro deste ano, a Vara da Justiça Militar Estadual declarou incompetência para processar e julgar o feito e determinou a remessa dos autos a uma das Varas do Júri da Comarca de Meruoca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade