20°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Luiza Rocha, mulher mais idosa de Santa Quitéria, completa 110 anos de vida com muita lucidez

A moradora do bairro Cohab possui uma trajetória repleta de histórias, aprendizados e memórias preciosas

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro
13/05/2024 às 08h51 Atualizada em 13/05/2024 às 08h52
Luiza Rocha, mulher mais idosa de Santa Quitéria, completa 110 anos de vida com muita lucidez
Reprodução

Você já pensou em chegar aos 110 anos? Esta marca foi plenamente alcançada e comemorada na última sexta-feira (10/05) pela senhora Luiza Rocha Galdino. Com uma trajetória repleta de histórias, aprendizados e memórias preciosas, a quiterense, que é moradora do bairro Cohab, é considerada a pessoa mais idosa de Santa Quitéria. 

Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria, João Rocha, um dos 13 filhos de dona Luiza, comentou sobre a família e a rotina diária de sua mãe: “Apenas cinco estão vivos. Ela não toma nenhum remédio, come de tudo e se tiver também, um feijãozinho com farinha e rapadura. Sempre trabalhou na roça e hoje, mesmo ela não escutando bem, é muito esperta, ainda reconhece as pessoas que passam pela rua. De manhã cedo, toma banho de sol e caminha pela casa”, narrou. 

Luiza Rocha não foi a única no município a alcançar essa longevidade. Houve também outras duas pessoas: a dona Júlia Veado, que faleceu aos 114 anos no distrito de Trapiá e Maria Guerreira, de Macaraú, que completou seus 110 anos e morreu em 2021.