Você já pensou em chegar aos 110 anos? Esta marca foi plenamente alcançada e comemorada na última sexta-feira (10/05) pela senhora Luiza Rocha Galdino. Com uma trajetória repleta de histórias, aprendizados e memórias preciosas, a quiterense, que é moradora do bairro Cohab, é considerada a pessoa mais idosa de Santa Quitéria.
Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria, João Rocha, um dos 13 filhos de dona Luiza, comentou sobre a família e a rotina diária de sua mãe: “Apenas cinco estão vivos. Ela não toma nenhum remédio, come de tudo e se tiver também, um feijãozinho com farinha e rapadura. Sempre trabalhou na roça e hoje, mesmo ela não escutando bem, é muito esperta, ainda reconhece as pessoas que passam pela rua. De manhã cedo, toma banho de sol e caminha pela casa”, narrou.
Luiza Rocha não foi a única no município a alcançar essa longevidade. Houve também outras duas pessoas: a dona Júlia Veado, que faleceu aos 114 anos no distrito de Trapiá e Maria Guerreira, de Macaraú, que completou seus 110 anos e morreu em 2021.