21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Luiza Rocha, mulher mais idosa de Santa Quitéria, completa 110 anos de vida com muita lucidez

A moradora do bairro Cohab possui uma trajetória repleta de histórias, aprendizados e memórias preciosas

13/05/2024 às 08h51 Atualizada em 13/05/2024 às 08h52
Por: Josyvânia Monteiro
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Você já pensou em chegar aos 110 anos? Esta marca foi plenamente alcançada e comemorada na última sexta-feira (10/05) pela senhora Luiza Rocha Galdino. Com uma trajetória repleta de histórias, aprendizados e memórias preciosas, a quiterense, que é moradora do bairro Cohab, é considerada a pessoa mais idosa de Santa Quitéria. 

Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria, João Rocha, um dos 13 filhos de dona Luiza, comentou sobre a família e a rotina diária de sua mãe: “Apenas cinco estão vivos. Ela não toma nenhum remédio, come de tudo e se tiver também, um feijãozinho com farinha e rapadura. Sempre trabalhou na roça e hoje, mesmo ela não escutando bem, é muito esperta, ainda reconhece as pessoas que passam pela rua. De manhã cedo, toma banho de sol e caminha pela casa”, narrou. 

Luiza Rocha não foi a única no município a alcançar essa longevidade. Houve também outras duas pessoas: a dona Júlia Veado, que faleceu aos 114 anos no distrito de Trapiá e Maria Guerreira, de Macaraú, que completou seus 110 anos e morreu em 2021.

Publicidade
Publicidade
Publicidade