Há alguns dias atrás, dona Júlia esteve com a saúde debilitada, ficou internada e recuperou-se. Anteontem (02), a mesma comemorou o seu aniversário de 114 anos com familiares e a população na Capela de São Luiz Gonzaga, naquele distrito.
Júlia nasceu em 02/07/1901, natural de Carnaubal dos Mendonças, em São Benedito. Teve uma trajetória de vida difícil, onde sofreu quando jovem com a rejeição da família por ter uma filha, foi para o estado do Piauí e retornou, quando construiu com seu parceiro Júlio (in memorian), a sua família, com mais de 05 filhos e vários netos e enteados.
Além disso, Júlia Veado conseguiu superar a cegueira durante 20 anos, na realização de seus afazeres. Teve nome consagrado por muito tempo na profissão de cafeeira, com a produção de roscas, tapiocas, bolos e pães de ló, vendidos durante festas dançantes e religiosas na região.
Pessoa de fé, teve forte devoção por Padre Cícero e São Francisco das Chagas, participou de inúmeras romarias à Canindé e à Juazeiro do Norte, sendo que foi oito de carro e uma a pé. Enquanto pôde, Júlia frequentava a igreja local, passando o dia todo em jejum para poder comungar na missa.
Releia a matéria da comemoração de 114 anos de Júlia Veado Assista na íntegra, uma reportagem da TV Jangadeiro em 22/01/2014, sobre Júlia Veado, considerada pela emissora, uma das mais velhas do Brasil.