21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Condenado por matar diretor de clínica de reabilitação é preso por assalto a posto de combustíveis no Ceará

Suspeito foi capturado com um comparsa na cidade de Tianguá.

15/05/2024 às 09h06
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois homens suspeitos de assaltar um posto de combustíveis na cidade de Ibiapina, no interior do Ceará, foram presos nesta terça-feira (14), em Tianguá. Um deles já havia sido preso em 2021 por matar o diretor de uma clínica de reabilitação no Eusébio, onde estava internado.

O roubo ao posto ocorreu na noite da última segunda-feira (13) e foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o momento que a dupla rendeu os funcionários do local.

Após o roubo no posto, os suspeito ainda assaltaram uma mulher na Avenida Coronel Pedro Ferreira de Assis, no Bairro Monte Castelo, e levaram o aparelho celular dela. Em seguida, eles fugiram em direção a Tianguá.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Força Tática e do Raio fizeram buscas na região e localizaram os criminosos nas imediações de um loteamento próximo ao Sítio Pitanga, em Tianguá. Ao avistarem os policiais, os homens abandonaram a moto e fugiram em meio a um matagal.

Momentos depois a polícia capturou a dupla e apreendeu quatro celulares roubados, uma pistola falsa usada no assalto ao posto, além da moto, que havia sido roubada dias antes.

Um dos presos é Artur de Sousa Primo, 23 anos, com antecedentes pelo homicídio do diretor da clínica de reabilitação, roubo e quando adolescente por um ato infracional análogo a feminicídio. O outro capturado foi Franciel Alves de Araújo, 22 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo e ameaça.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tianguá, onde foram autuados por roubo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade