21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Luto: jornalismo esportivo perde Silvio Luiz, Antero e Apolinho

Da noite de quarta-feira (15/5) para quinta (16/5), três referências da cobertura jornalística esportiva faleceram

16/05/2024 às 12h40
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O mundo do esporte, em especial do jornalismo esportivo, sofreu um duro baque entre a noite dessa quarta-feira (15/5) e a manha desta quinta (16/5). Em menos de 24 horas, três grandes referências da área faleceram. Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos, Antero Grecco, aos 69, e Silvio Luis, aos 89 anos, morreram.

Apolinho faleceu durante a partida entre Flamengo e Bolívar, que terminou com goleada Rubro-Negra por 4 x 0, em jogo válido pela Libertadores, na noite dessa quarta. Ele morreu em decorrência de um câncer. Um dos maiores repórteres do rádio, Washington iniciou a carreira em 1962 na Rádio Guanabara e acumulou passagens em todas as grandes emissoras de rádio e TV do Rio de Janeiro. Ele deixou três filhos.

Já Antero Grecco faleceu no início dessa quinta, aos 69 anos. Antero lutava contra um câncer na cabeça. Em 2022 ele havia diagnosticado um tumor na região. Nascido em 2 de junho de 1954, Antero Grecco era formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e começou a carreira em 1974 no jornal O Estado de São Paulo. Em 1994 integrou a equipe da ESPN, onde permaneceu até o fim da carreira.

Um dos principais nomes das transmissões esportivas no Brasil, Silvio Luiz morreu nesta quinta aos 89 anos. O locutor estava hospitalizado desde a última quarta-feira (8/5). Silvio lutava com problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando precisou deixar a transmissão da final do Campeonato Paulista após sofrer um derrame. Com bordões marcantes, se tornou uma das principais vozes da cobertura esportiva.

Com passagens pela Record, Band e SBT, o locutor retornou às transmissões esportivas em 2022, pela Record, para narrar o Paulistão nas plataformas digitas da emissora, ao lado dos humoristas Bola e Carioca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade