O edital Mulheres Rurais, com premiações que chegam a R$30 mil, foi lançado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o objetivo de fortalecer negócios já existentes e ajudar a promover a independência financeira e reconhecimento social das mulheres que moram em comunidades rurais do Ceará.
As inscrições vão até o dia 22 de maio, e estão aptas para concorrer todas as mulheres cearenses, maiores de 18 anos e que tenham negócios agrícolas ou não agrícolas, mas que façam parte do meio rural, como por exemplo, artesanato de barro, palha, criação de animais, plantações, apicultura, pesca, entre outros (acesse o edital para ver todos). O site para realizar a inscrição é: https://integrapsj.sda.ce.gov.br/editalmulheresrurais.
Ao todo, são R$6 milhões destinados ao edital, que devem ser distribuídos para os selecionados 200 projetos que serão selecionados. A primeira fase de inscrição, é preencher os dados e enviar sua documentação e proposta de negócio para o sistema. O portfólio (registro fotográfico, mídias sociais e outros) do seu projeto também conta como um ponto importante, mas não é obrigatório para realizar a inscrição.
Em algumas cidades, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais está auxiliando na inscrição. Caso não consiga realizá-la pelo site, busque a entidade responsável do seu município e peça por orientações.